domingo, 29 de abril de 2012

É fácil ir a igreja, o difícil é ser igreja...



Muitos julgam os outros pelos seus erros. Se acham os donos da verdade de baixo de um falso manto de santidade. 'Tenho Deus no coração, sou totalmente certo em tudo' e 'Você esta errado, todo errado, você não vai a igreja'. 
Será que ter Deus no coração... Será que apenas isto basta? Será que as nossas atitudes são de pessoas que realmente têm Deus no coração? 
Agora me diz: Falar mal das pessoas é certo? Julgar alguém por um ato, sem saber o que acontece dentro daquela pessoa, é coisa de Deus?  Espalhar fofocas, sendo verdade ou não, é coisa de alguém que anda nos trilhos? Ver pornografia e blasfêmias é coisa de alguém ‘dono da verdade’?
É fácil ir a igreja, o difícil é ser igreja... 
Vamos ser sinceros uns com os outros. Ninguém é perfeito nessa vida, dentro ou fora de uma  igreja. Existem pessoas maravilhosas dentro de uma igreja, assim como existem as ruins. E acontece da mesma forma em um centro espírita, por exemplo. Porque a religião não diz quem você é, ter amor ao próximo, caridade, respeito e sinceridade, é o que muda as coisas. Ter religião não é ter caráter.
Posso parecer uma ‘santinha’ e usar saia até o pé, e por de baixo da saia, nenhum oceano ser capaz de apagar o fogo. Posso usar um short mostrando um pedaço da bunda, e ser uma pessoa honesta e amorosa com todos ao meu redor. Mas claro, não vamos generalizar, até porque pra mim, generalizar as coisas já é julgar.
O que você é por fora, nem sempre mostra o que você é por dentro...  
Um gay, não é uma pessoa de caráter duvidoso só por sua escolha sexual. Alguém que usa tatoo, não irá ser um serial killer, ir pra prisão ou para o inferno só por suas tatuagens.
Vamos olhar mais pra dentro do ser humano e ver além de cor, raça, religião, opção sexual, e toda opinião contrária a nossa, antes de apontar nossos dedões imundos de hipocrisia, e aproveitar e passar um repelente em nossas línguas venenosas.
Antes de abrir a boca e espalhar alguma coisa de alguém, veja se sua vida é totalmente um exemplo...
Como diz, não existe pecadinho ou pecadão, e seremos julgados por um poder muito maior...
“Se o mundo ainda é mal, o culpado está diante do espelho.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários