segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Nunca desista dos seus sonhos




Há momentos na vida que é preciso lembrar da criança que continua viva dentro de nós e nos impulsiona a agir de tal maneira que temos força suficiente para encarar as dificuldades...
Qual seu sonho de infância que você abandonou porque aos olhos dos outros era impossível pra você?  Me diz, onde você parou porque algum adulto disse para você cair na realidade e deixar de sonhar?
Delete de uma vez todas as vozes que até hoje não te permite ir além... "você não vai conseguir", "isso é impossível", "você acha que vai conseguir? Ninguém nunca conseguiu", "vai sonhando, quando a gente cresce tudo é diferente", "quando você crescer, você vai ver... é cada um pro seu lado, não existe amizade eterna", “a realidade é outra bem diferente”, “você nunca vai ser ninguém na vida”, “você faz tudo errado”...
Quantas outras coisas você já não ouviu?  Você tem um sonho?  Ótimo! Pegue ele agora, e agarre com toda força...  E seja surdo, surdo para as coisas ruins que te falarem. Mas lembrem-se, muitas das vezes, as pessoas falam essas coisas, porém não é pro seu mal, a maioria dos pensamentos negativos ou pessimistas que ouvimos vem de pessoas que nos ama...  Mas por nos amar tanto colocam em nossas cabeças suas frustrações, por medo, medo de que possamos passar pelas mesmas frustrações que eles passaram...  Mas às vezes queremos por nós mesmos, e é um direito nosso errar por conta própria. Então, não sinta raiva ou rancor, pense que ele faz isso para te proteger...  Mas seja surdo... Siga em frente. E assuma as suas responsabilidades pelos seus atos, sabendo que se você falhar, a culpa foi exclusivamente sua.  Mas sonhe... Sonhe alto... Mais alto... Nunca deixe de sonhar.  Volte a sua infância, e pare por um momento, quais os sonhos que você abandonou? Não permita que te roubem o direito de sonhar, não leve para sua vida adulta, palavras negativas que ouviu quando era criança. Só você, mais ninguém, tem o direito de colocar limites no que você sonha.  Não existe uma formula certa para tudo na vida... Existe o arriscar... “certo ou errado, quem não sai na chuva não aprende a se molhar”.
Se eu posso dar um conselho a você, por experiência própria, NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS, não se torne um adulto frustrado, com fantasmas do passado. Te assombrando a todo e novo sonho que você tem. Não olhe para trás e perceba quanto tempo você perdeu, porque você não tem forças para lutar. Porque algo sempre te puxa dizendo: “caia na realidade, pare de sonhar”.  Não faça isso com você... LUTE!
E cuidado, para você não se tornar a pessoa amargurada que coloca “água fria” em todo e qualquer sonho, só porque você não conseguiu... Ouça o conselho de um dos homens mais sábios que já existiu W. Shakespeare: Aprendi que posso ficar furioso, tenho o direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel. Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso.”   
Já pensou se todos conseguissem isso? O que seria de nós? E a tecnologia? E os avanços da medicina? Já pensou se você consegue convencer alguém de que seus sonhos são impossíveis??? Não consigo imaginar o mundo sem os grandes sonhadores de nossa história...  Todos sem exceção ouviram algo de alguém, sobre desistir, pois era impossível... Steve Jobs, Sigmund Freud, Gandhi, Martin Luther King, Einstein, Bill Gates, Mark Zuckerberg, Nelson Mandela, Thomas Edison, Graham Bell, Obama… esses e tantos outros… Pode ter certeza, eles ouviram tudo de negativo e pessimista... Mas não abandonaram os seus sonhos por isso... E quanta diferença eles fizeram em nosso mundo hein?  O que seria deles (e de nós), se as pessoas os fizessem acreditar que seus sonhos eram impossíveis?